sábado, 10 de setembro de 2016


Em nossa escola possuímos 3 tipos de certificação de faixa preta. São elas:
1- Mey dan - Essa primeira graduação é pertinente a um praticante apaixonado pelo karate, porém em razão da dinâmica de sua vida não consegue participar efetivamente dos treinos ou possui impedimentos físicos que prejudicam seu desenvolvimento. Entretanto, sempre colabora, ajudando no que está ao seu alcance. Por colaborar na divulgação da Escola de Karate recebe o reconhecimento de seus serviços com um certificado de Faixa preta Honorário chamado em japonês de Mey-dan. O faixa preta com essa certificação não está autorizado a representar a escola, nem a ministrar aulas regularmente.
2- Suisen dan – Esse é o segundo tipo de certificação de faixa preta. O praticante treina regular e sistematicamente, mas, ou, não possui potencial técnico para ser aprovado, ou por ser praticante de outras artes marciais ou esportes de combate possui um Karate contaminado, misturado. Entretanto, por ser um bom lutador e praticante antigo, pode receber a faixa preta em reconhecimento ao empenho demonstrado. Esse tipo de faixa preta chama-se de Suisen-dan (grau por antiguidade). O faixa preta com essa certificação não está autorizado a representar a escola, nem a ministrar aulas regularmente.
3- Jitsu Kyoku dan - Finalmente existe o praticante que possui índice técnico perfeito, apresenta um Karate limpo e não contaminado, possui capacidade física, mental e espiritual para apresentar todos os movimentos em sua forma correta, entende e é capaz de discursar sobre os vários princípios filosóficos inerentes a arte. Sua aprovação foi mediante uma banca examinadora conseguindo aprovação com uma nota mínima de 7 (sete). Esse tipo de graduação chama-se Jitsu Kyoku Dan (faixa preta completo). O faixa preta com essa certificação representa a escola e está devidamente autorizado a ministrar aulas regularmente em qualquer lugar.
Obs: Um faixa preta de Karate não é um professor de Karatê, mas sim, uma pessoa que se sacrificou o suficiente para conseguir um relativo controle de seu corpo e de sua mente. Para ser um professor é necessário outras qualificações complementares.
Oss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário